Projeto Verão: produtos para usar antes e depois da praia

postado em 28/12/2023

Partiu, praia? Ou vai ficar na beira da piscina? Antes de curtir o sol, você precisa saber o que não pode faltar no seu nécessaire para usar antes de sair de casa, para levar na bolsa e para relaxar depois de um dia quente. Confira a seguir os produtos essenciais para o seu Projeto Verão:

Produtos de beleza para o seu Projeto Verão

Antes de curtir o sol

Hidratantes

Para manter a pele do corpo e do rosto saudável, é importante que ela esteja sempre hidratada. Assim, dias antes de se expor ao sol, capriche na hidratação!

Protetores solares

Quando falamos de cuidados para o verão, a proteção solar é fundamental. O primeiro passo antes de colocar os pés na areia ou mergulhar na piscina é aplicar o protetor solar – e isso inclui o rosto, o corpo e até os lábios e o couro cabeludo.

Na praia ou na piscina

Produtos para o cabelo

O couro cabeludo e os fios também estão sujeitos aos danos causados pelo sol, por isso, é importante aplicar filtro solar nessas áreas e ter produtos na sua bolsa de praia que são aliados para proteger o cabelo, como óleos capilares e leave-ins.

Itens multifuncionais

Não abre mão da maquiagem nem durante as férias? Aposte nos produtos multifuncionais, assim, você não precisa carregar uma bolsa cheia de itens o dia todo. Um blush cremoso, por exemplo, pode ser usado tanto no rosto quanto nos lábios, como batom.

Depois de um dia de verão

Pós-sol ou água termal

Exagerou no bronze? Alguns produtos como géis pós-sol e águas termais são essenciais para aliviar a sensação de ardência e a vermelhidão após uma queimadura solar.

Tratamento capilar

Mesmo cuidando do cabelo durante o passeio na praia ou na piscina, ele pode sofrer com as agressões externas e ficar danificado. Mas, calma! Para reverter essa situação basta seguir a sua rotina de cuidados com bons tratamentos, o que inclui o cronograma capilar.

Perfumes

Nada de passar perfume para se expor ao sol, combinado? Esses produtos podem ter alguns componentes, como o álcool e as notas cítricas, que causam queimaduras ou irritações na pele quando entram em contato com o sol. Deixe para usar a sua fragrância favorita na parte da noite, depois daquele banho bem relaxante!

 

Fonte: Beleza na web

Últimas notícias

Como usar lápis coloridos para realçar a cor dos olhos

11/07/2024

Saiba mais

Essas são as 10 nail arts mais inusitadas que você vai ver hoje

04/07/2024

Saiba mais

"Blonzer" é a tendência de blush que vamos querer usar em 2024

27/06/2024

Saiba mais
×

Agendamentos!

Seja bem-vinda ao Espaço Soul, estamos muito felizes em receber você por aqui.

× Agende seu horário conosco!