Perdeu as semanas de moda? Aqui estão as tendências de beleza para usar na primavera e no verão

postado em 07/12/2023

A temporada de moda internacional é uma estufa de tendências. Muitas vezes, o que vemos riscar as passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris se tornará, em breve, aquele total desejo de beleza. E, para te guiar entre o que aconteceu de mais importante nos desfiles, reunimos as trends para ficar de olho na primavera e no verão.

Cabelo com perfume vintage

 

Jil Sander — Foto: Launchmetrics Spotlight
Jil Sander — Foto: Launchmetrics Spotlight
Giorgio Armani — Foto: Launchmetrics Spotlight
Giorgio Armani — Foto: Launchmetrics Spotlight

Um olhar atento às belezas das semanas de moda percebeu que um perfume vintage estava no ar. Foram muitas referências, sobretudo, capilares: ondas estruturadas, topetinhos com volume, cachos escovados e franjas laqueadas fizeram parte da construção de várias imagens de moda da temporada.

Mood 60’s

 

Versace — Foto: Launchmetrics Spotligh
Versace — Foto: Launchmetrics Spotligh

Bastou o primeiro laço cruzar a passarela da Versace que já estávamos com a escova na mão para prender o cabelo também. Brincadeiras à parte, eles apareceram de três formas lindas de se usar: em tiaras, presos bilaterais e meio-preso alto no topo da cabeça.

Molhado, sim

 

Miu Miu — Foto: Launchmetrics Spotlight
Miu Miu — Foto: Launchmetrics Spotlight

A gente vive falando de cabelos polidos por aqui, principalmente em coques, que sempre têm vez nas semanas de moda. O twist desta vez estava nas variações com que efeito apareceu. Em presos e soltos, vimos apenas a raiz estava com o acabamento, mas também variações com ar retrô (como apontamos acima) e com o efeito messy, caso da passarela da Miu Miu.

Nada, nada mesmo

 

Loewe S24 019a — Foto: glamour
Loewe S24 019a — Foto: glamour

A gente entende: pode ser frustrante se deparar com um rosto só com uma pele levemente retocada em um desfile. Entretanto, mesmo assim, vale a atenção: a forma como o efeito no makeup é construído nos ajuda a observar o que veremos em termos de acabamento nos próximos meses. No que depender das semanas de moda, será uma base luminosa com um corado natural, como de quem tomou sol, nas bochechas e até no nariz, a depender do gosto.

Bocas fora do óbvio

 

Dior bks S24 037 — Foto: glamour
Dior bks S24 037 — Foto: glamour
Peter Do clp S24 016 — Foto: glamour
Peter Do clp S24 016 — Foto: glamour

Dá para reinventar o batom? Não exatamente, mas o jeito de passar pode mudar, sim! Duas inspirações chamaram a atenção por aqui: o efeito degradê esfumado no centro da passarela Dior (vale tentar com a sua cor favorita!) e o contraste de Peter Do com apenas o lábio superior colorido.

Olhos minimalistas

 

Givenchy bks S24 074 — Foto: glamour
Givenchy bks S24 074 — Foto: glamour

Nem todo mundo é fã de um look mais artsy nos pálpebras e algumas apresentações parecem ter ouvido o clamor das mais discretas. Listamos bons truques para um olhar impactante, mas pouco complexo: o delineado geométrico de Jil Sander, a meia linha d’água colorida de Vivetta e o esfumado colorido, mas ainda assim translúcido, de Givenchy.

Fonte: Glamour

Últimas notícias

Como usar lápis coloridos para realçar a cor dos olhos

11/07/2024

Saiba mais

Essas são as 10 nail arts mais inusitadas que você vai ver hoje

04/07/2024

Saiba mais

"Blonzer" é a tendência de blush que vamos querer usar em 2024

27/06/2024

Saiba mais
×

Agendamentos!

Seja bem-vinda ao Espaço Soul, estamos muito felizes em receber você por aqui.

× Agende seu horário conosco!