Penteados para festa: confira inspirações

postado em 01/06/2023

Quando temos alguma festa de casamento, formatura ou qualquer evento que peça aquela dose de elegância, é comum começarmos a nos preocupar meses antes com a roupa e os sapatos que vamos vestir.

Mas, em relação ao penteado, não é incomum bater aquela dúvida que muitas vezes nos deixa a decisão para a última hora, até porque muitas de nós não sabe como fazer penteados para ocasiões assim.

Se esse é o seu caso, ou se você quer salvar algumas inspirações para o seu próximo grande evento, temos aqui um conteúdo sob medida para você! Além disso, também vamos dar algumas dicas de como montar esses penteados. Preparada?

Antes de tudo, vale dizer que as passarelas e as principais influenciadoras em moda e estilo já deram a dica do que vai fazer a cabeça das mulheres esse ano: são penteados inspirados em décadas passadas, especialmente aqueles que lembram os anos 80 e 90, e que voltam repaginados em 2023. Trata-se de uma estética minimalista, com franjas lisas, pouco volume e menor quantidade de fios.

Além disso, coques “perfeitos”, sem frizz ou fios evidentes, também prometem bombar esse ano. Já para os rabos de cavalo, a grande aposta é usá-lo liso e completamente sem ondas.

 — Foto: EGCN

— Foto: EGCN

Nos fios semipresos, por sua vez, podem surgir acessórios como linguinhas (aqueles elásticos bem fininhos, sabe?), além de adesivos que lembram minicristais e pérolas – perfeitos para serem usados com vestidos sem muitos detalhes e make mais básica, já que dão um toque de sofisticação no ato.

Mas como conseguir esse visual clean e sem nenhum fio fora do lugar? Aí vão as dicas de ouro:

1. O primeiro passo é aplicar uma pomada antifrizz, gel ou creme antes de começar a fazer o seu penteado. Coloque uma quantidade generosa nas mãos, misture bem e passe em toda a superfície do couro cabeludo. Depois, leve o excesso em direção à altura dos cabelos onde os fios serão presos.

2. Com o auxílio de um pente, alinhe todos os fios para que eles fiquem uniformes. Caso queira dividir meio a meio ou usar o cabelo de lado, faça a linha divisória com cuidado, atentando-se para que ela fique reta e sem fios a mais ou a menos em um dos lados.

 — Foto: Getty Images

— Foto: Getty Images

3. Se for fazer um coque, junte todo o cabelo que sobrou, torça bem firme e enrole em volta de onde prendeu pela primeira vez para esconder o elástico.

4. Finalize sempre com um spray de fixação para garantir os fios no lugar certo durante toda a festa!

Curtiu? É bem mais simples do que parece! Com poucos produtos e acessórios é possível produzir um penteado lindo para qualquer tipo de festa.

Para completar seu look, basta usar acessórios como brincos e colares, além de uma make bafo, como essa de olhos de sereia, e você estará pronta! Ah! Não se esqueça também de usar o perfume ideal para você. Boa festa!

Fonte: Glamour

Últimas notícias

10 ideias de maquiagens de festa junina para se inspirar

06/06/2024

Saiba mais

As tendências de beleza que precisamos ficar de olho, de acordo com a maquiadora internacional Diane Kendal

28/05/2024

Saiba mais

Os cabelos dos anos 1980 estão de volta, e as nossas celebridades favoritas são as responsáveis

21/05/2024

Saiba mais
×

Agendamentos!

Seja bem-vinda ao Espaço Soul, estamos muito felizes em receber você por aqui.

× Agende seu horário conosco!