“Blonzer” é a tendência de blush que vamos querer usar em 2024

postado em 27/06/2024

A pele beijada pelo sol está em alta, mas o brilho rosado e bronzeado do ‘blonzer’ – uma combinação de bronzer e blush – é o jeito mais atual de usá-la, de acordo com as redes sociais. Enquanto o delineador perfeitamente desenhado é difícil de manter no calor, uma camada de cor rosada e bronzeada nas bochechas não é. Melhor ainda, o blonzer envolve o uso de um único produto e não requer bordas precisas. Na verdade, quanto mais difuso o acabamento, mais realista ele parece.

Então, o que exatamente é ‘blonzer’? Geralmente, é uma paleta ou um modo de aplicação que combina blush e bronzer, recriando o aspecto das bochechas após algumas horas ao sol.

Onde aplicar o blonzer?

Bronzers em creme permitem que você recrie o visual viral de ‘sunset blush’ criado pela TikToker Alissa Janay (um vídeo que agora tem um milhão de curtidas), no qual ela aplica duas tonalidades de blush líquido (rosa na maçã do rosto e laranja logo abaixo), uma camada de iluminador e mistura tudo.

Para um brilho mais suave, opte por uma paleta de blonzer em pó, com tons que imitam o pôr do sol. Aplique uma cor viva de blush sobre o bronzer, seguido por um iluminador cintilante no canto externo do olho e esfume tudo junto.

Alternativamente, o maquiador da Chanel, Marco Antonio, prefere adicionar um pouco de precisão, aplicando cada tom da paleta de blonzer separadamente e estrategicamente, começando pelo bronzer. “Pense em onde o sol atinge naturalmente – testa, têmporas, maçãs do rosto, ponte do nariz e linha do maxilar”, diz Marco. “Estas são as áreas que você deve bronzear para criar um bronzeado natural.”

Quanto às ferramentas, ele recomenda escolher um pincel angulado para mais controle. Após carregar o pincel com bronzer, “bata levemente para remover o excesso de produto, evitando uma aplicação pesada ou irregular”, observa Marco. “Com movimentos circulares ou de vai e vem, concentre-se na parte externa do rosto, misturando o bronzer na linha do cabelo para um acabamento uniforme.”

O blush também é essencial para o visual. Marco recomenda aplicá-lo “nas maçãs do rosto e um pouco nas têmporas”, enquanto a maquiadora Liz Pugh aposta em tons rosados para realçar a pele beijada pelo sol.

“Os bronzers costumam ser mais opacos em textura, então sem blush a pele pode parecer um pouco sem vida”, diz ela. “Duos de bronzer e blush são ótimos para combinar os dois produtos necessários para um brilho saudável.”

Para criar um efeito mais realista com fórmulas em pó, Liz tem este conselho: “Após aplicar ambos os tons, esfregue as mãos para criar calor e depois pressione-as na área das bochechas. Isso traz a pele de volta à vida, já que fórmulas em pó tendem a ser mais opacas na pele do que as fórmulas em creme.”

Efeito "blonzer" — Foto: Instagram @nikki_makeup
Efeito “blonzer” — Foto: Instagram @nikki_makeup

Como combinar os tons de blonzer com seu tom de pele

A vantagem dos blonzers, diz Liz, é que “a combinação de cores perfeita para o blush e o bronzer já está decidida, então o trabalho duro já foi feito para você.” Dito isso, você ainda deve escolher uma paleta de blonzer que seja mais próxima ao seu tom de pele natural. “Deve ser apenas um pouco mais quente para um visual mais natural”, ela acrescenta.

Isso é especialmente importante na escolha do bronzer, que é o ponto de partida para escolher um blonzer. “O subtom da sua pele desempenha um papel crucial”, diz Marco. “Se for frio, procure bronzers com subtons acinzentados ou taupe para evitar um aspecto alaranjado ou sujo. Se seu subtom for quente, opte por bronzers mais dourados ou avermelhados.”

Uma dica útil para avaliar os subtons da sua pele é observar as veias do pulso. Veias verdes geralmente indicam subtons quentes; se elas forem azuis ou roxas, seu subtom é frio.

A profundidade do seu tom de pele também influenciará na escolha do bronzer. “Se você tem pele clara, escolha um bronzer que seja apenas um ou dois tons mais escuros que seu tom de pele natural”, recomenda Marco. “Para tons de pele médios, opte por bronzers com tons de caramelo quente ou mel”, continua ele. “Se você tem pele escura, procure bronzers com tons ricos e profundos que proporcionem um calor sutil.” Em seguida, teste o blonzer escolhido “na linha do maxilar ou no dorso da mão e esfume para ver como fica na sua pele.”

Fonte: Glamour

Últimas notícias

Como usar lápis coloridos para realçar a cor dos olhos

11/07/2024

Saiba mais

Essas são as 10 nail arts mais inusitadas que você vai ver hoje

04/07/2024

Saiba mais

Esqueça o 'rosto de preenchimento' e saiba o que vem a seguir no universo dos procedimentos faciais

20/06/2024

Saiba mais
×

Agendamentos!

Seja bem-vinda ao Espaço Soul, estamos muito felizes em receber você por aqui.

× Agende seu horário conosco!