As tendências de beleza que precisamos ficar de olho, de acordo com a maquiadora internacional Diane Kendal

postado em 28/05/2024

Uma identidade visual é feita a partir de detalhes, prova é a linha de maquiagem de Rabanne, que desembarcou no Brasil no último mês. “Definitivamente puxa o DNA da casa de moda a qual pertence, como metálicos e alto brilho. Se olhar atentamente, cada produto parece referenciar um elemento das roupas”, diz a beauty artist Diane Kendal, diretora criativa de beleza da marca. Esse não foi, entretanto, o primeiro desafio profissional da britânica, e está longe de limitá-la. Conhecida por ensaios de beleza disruptivos para as maiores revistas do mundo e nome confirmado nos backstages das semanas de moda mundo a fora, ela divide aqui os principais desafios na empreitada, o look que considera a própria assinatura e o que podemos esperar de tendências de beleza.

Como se sente ao alcançar essa posição em Rabanne?
Estou muito animada por ter sido convidada para a posição de diretora criativa e para estar envolvida em uma marca tão icônica. Ela foi inovadora quando lançada, nos anos sessenta, pela criatividade, e assim continua até hoje. A linha de maquiagem é uma extensão disso. O modo que apresentaram isso é ótimo, divertido, e o fato de que são limpos e veganos também são pontos positivos para mim.

Você tem uma vasta experiência em construir imagens de beleza no mercado editorial. Como essa trajetória contribui para o papel que desempenha hoje?
Definitivamente, Rabanne já tem um DNA muito forte. A linha herda essa proposta de metálicos, brilhos intensos. É tudo sobre reletir a luz. Tanto os produtos voltados aos olhos, da coleção Eyephoria, quanto os batons têm alto brilho. Cada um deles parece ter um elemento de moda dentro.

Você tem um produto favorito?
Eu adoro o multifuncional Color Shot. Você pode usá-lo sozinho, como um iluminador, ou pode misturá-lo com sombras ou batons para criar um efeito diferente.

Você tem algum truque que gostaria de compartilhar conosco para a aplicação de um produto como ele?
Você pode ir para uma cobertura muito leve ou pode construir e fazer um olho esfumaçado opaco muito pesado. [Por ser cremoso] você pode usá-lo como delineador, mas também nos lábios e nas bochechas.

Estamos falando sobre criatividade de muitas maneiras de usar o mesmo produto. Você enxerga a maquiagem como ferramenta de expressão pessoal?
A maquiagem é uma extensão de quem somos. É uma expressão pessoal e uma das maneiras de explorar isso, as diferentes facetas de uma mesma personalidade.

Acredita em tendências de beleza? O que você acha que veremos este ano quando se fala em maquiagem?
Eu sinto que há muitas cores em voga. As escuras virão forte nos lábios, definitivamente. O vermelho também tem aparecido muito. Tudo vem em ciclos, claro, mas ele está por aí. Certamente sinto também que teremos mais cor, de forma geral, em outros pontos do no rosto.

Fonte: Glamour

Últimas notícias

10 ideias de maquiagens de festa junina para se inspirar

06/06/2024

Saiba mais

Os cabelos dos anos 1980 estão de volta, e as nossas celebridades favoritas são as responsáveis

21/05/2024

Saiba mais

Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!

14/05/2024

Saiba mais
×

Agendamentos!

Seja bem-vinda ao Espaço Soul, estamos muito felizes em receber você por aqui.

× Agende seu horário conosco!