6 estilos de nail art que serão tendência em 2024

postado em 21/03/2024

As unhas têm ganhado cada vez mais foco no look de fashionistas. Se antes escolher o esmalte era considerado um mero detalhe da produção, agora até as grifes mais tradicionais investem em nail arts elaboradas para seus desfiles e campanhas. Paralelo a isso, o TikTok ajuda a lançar mais tendências e popularizar novas técnicas, como as unhas metalizadas com pó cromado, o acabamento aveludado e o efeito ombré.

Para entrarmos em 2024 em grande estilo, reunimos a seguir as nail arts e tons de esmalte que devem bombar na próxima temporada.

Detalhes tridimensionais

As nail arts ganham um aspecto futurista graças a detalhes em 3D, que podem ser feitos com a ajuda de gel ou pó cromado.

Cromado com cor

As unhas com efeito cromado já conquistaram muitos adeptos em 2023, e só tendem a crescer em 2024. Agora, além dos tons metalizados característicos, como prata e dourado, o estilo começa a aparecer em uma paleta mais vibrante, em tons de rosa, verde e marrom.

Traço minimal

O minimalismo também tem vez na nail art. Para a próxima temporada, vale ficar de olho nas unhas com base neutra e traços retos. O look, que apareceu no mais recente desfile da Staud, é ideal para quem quer experimentar visuais mais artsy sem ousar tanto.

Clássico dos clássicos

O vermelho não é exatamente novidade no universo dos esmaltes, mas, em 2024, promete retomar seu posto no topo da lista de favoritos. Para um look atualizado, vale apostar em unhas curtas, com formato levemente quadrado.

Alfabeto completo

Das passarelas de Helmut Lang à campanha da Miu Miu, as unhas com letras estão se tornando favoritas de fashionistas — seja para carregar o logo da marca favorita ou transmitir uma mensagem por meio da nail art. A vantagem é que a tendência é simples de reproduzir: basta uma camada de base ou esmalte transparente e depois aplicar os adesivos de sua escolha.

Laço da vez

Os laços marcaram forte presença nos looks e penteados de 2023. Para o próximo ano, tudo indica que eles vão invadir as nails arts mais delicadas. Uma versão nada óbvia é a do desfile de Verão 2024 da marca Sandy Liang, com fitas aplicadas nas unhas.

Fonte: Vogue

Últimas notícias

6 produtos de skincare para um nécessaire mais sustentável em 2024

11/04/2024

Saiba mais

Chip da beleza: saiba o que é implante condenado por entidades médicas

04/04/2024

Saiba mais

6 sabonetes faciais para peles sensíveis recomendados por dermatologistas

28/03/2024

Saiba mais
×

Agendamentos!

Seja bem-vinda ao Espaço Soul, estamos muito felizes em receber você por aqui.

× Agende seu horário conosco!