As cores de cabelo mais fáceis de cuidar, de acordo com experts

postado em 22/06/2023

Mudar a cor do seu cabelo com base nas últimas tendências é divertido, mas vamos ser honestos: ninguém quer gastar mais tempo ou dinheiro no salão do que o necessário. Embora possa não haver uma varinha mágica para você lançar mão sempre que precisar de uma atualização (especialmente quando se trata de cabelos ruivos e loiros , que estão em alta), existem certas cores e técnicas que garantem que seu o cabelo continue com uma ótima aparência mesmo muito depois de você sair do salão.

É sempre bom consultar seu colorista sobre o que você está procurando, mas também pode ser útil saber o que você deseja. Uma rápida rolagem do Instagram pode ajudar a fornecer uma inspiração de cor de cabelo oportuna. Para ajudá-la a economizar tempo e dinheiro, conversamos com os principais especialistas para obter conselhos sobre quais cores crescem melhor e você ganhará mais tempo entre as visitas ao salão.

Qual é a cor de cabelo de menor manutenção?

Segundo Lorena M. Valdes, colorista do Maxine Salon de Chicago, “qualquer coisa que deixe o cabelo natural em paz e ajuste apenas o meio e as pontas” é melhor por não precisar de tantos retoques. Com algo drástico como luzes, você obteria uma faixa de crescimento da raiz para baixo, mas se não tocar as raízes e deixá-las naturais, não haverá uma “linha de demarcação” reconhecível, diz ela.

“O Balayage é incrível para uma baixa manutenção, pois começa com pouco produto na raiz até se tornar uma faixa mais grossa de luzes na parte inferior, que imita o que o sol faz com o nosso cabelo naturalmente”, diz Valdes. Balayage é uma técnica de iluminação na qual os coloristas pintam à mão as luzes estrategicamente, para que os fios iluminados apareçam de forma mais natural.

O colorista de celebridades Brian O’Connor, co-proprietário do Fruits Salon em Nashville, acrescenta que “as ‘luzes de bebê’ são sempre uma boa maneira de deixar uma mistura suave e um crescimento fácil”. As “luzes de bebê” são mais delicadas do que as luzes comuns e são tecidas em todo o cabelo para uma mistura mais natural de cores.

Quais são as cores de cabelo mais difíceis de manter?

O cabelo ruivo é notoriamente difícil quando se trata de manutenção. Embora seja a cor mais difícil de tirar totalmente do cabelo, também é a primeira a desbotar, geralmente clareando drasticamente nas primeiras lavagens. Portanto, a menos que você queira retocar sua própria cor em casa, seria sensato pular os tons escarlates.

Em geral, Valdes diz para evitar “cores sólidas que são iguais da raiz às pontas”. Cores únicas processadas – qualquer que seja a tonalidade – crescerão de maneira bastante óbvia, independentemente de seu cabelo natural ser claro ou escuro. Essa coloração é uma maneira infalível de obter essa temida linha de crescimento.

“Um coloração completa ou descoloração sempre exigirão muita manutenção”, explica O’Connor, acrescentando que o preto no cabelo todo também é difícil, “especialmente se você tiver uma cor de cabelo natural mais clara”.

Como manter a cor do cabelo em casa?

O’Connor diz para evitar muito estilização com o uso de calor. “É o maior fator para desbotar as cores, assim como o sol”, diz ele. Além disso, Valdes diz para evitar xampus abrasivos e piscinas – o cloro pode atrapalhar sua cor.

Em vez disso, opte por um xampu e condicionador que mantenham de cor. E se for usar ferramentas de calor, use sempre um protetor térmico, que hidrata e combate o frizz também.

Como os cabelos coloridos tendem a ser mais secos e mais propensos a danos, é inteligente incorporar uma máscara capilar. Uma que deposita pigmentos coloridos é ainda melhor porque dará um up à sua cor entre os atendimentos no salão.

Fonte: Glamour

Últimas notícias

Como usar lápis coloridos para realçar a cor dos olhos

11/07/2024

Saiba mais

Essas são as 10 nail arts mais inusitadas que você vai ver hoje

04/07/2024

Saiba mais

"Blonzer" é a tendência de blush que vamos querer usar em 2024

27/06/2024

Saiba mais
×

Agendamentos!

Seja bem-vinda ao Espaço Soul, estamos muito felizes em receber você por aqui.

× Agende seu horário conosco!